Total de visualizações de página

domingo, 30 de setembro de 2012

Domingo e os aromas do strogonoff de Dona Irma

Estava de gravata ainda.
Tirou o sutiã.
Pegou a vassoura.
Colocou Beatles.
E começou a faxina.
Organizar para desorganizar.
Assim começava o seu domingo.
Fez um lista de regras junto com o filho.
Ditou coisas que deveriam ser interferidas.
Ele escreveu a lista.
E fez uma pra sua mãe também.
Com 14 regras que devo seguir.
Que vão organizar a minha rotina.
Como por exemplo fazer brócolis pra ele.
E voltar para o pilates.
Comer três frutas por dia.
E me fez escrever repetitivamente: Estudar! Estudar! Estudar!
Eu sou uma mãe meio anárquica talvez.
E gosto de ser assim.
Se eu sei o que é melhor pra ele,
por que ele não pode saber o que é melhor pra mim ?
Ainda durmo na cama em formato de carro.
Sou tão criança em algumas ocasiões.
Mas isso vai mudar.....
Minha cama nova já está me esperando!
A Frida me olha fixamente.
Espera essa mudança.
Sabe que sou forte como ela.
Pelo simples fato de ser mulher.
E por mais que os homens escondam esse fato,
 são as mulheres que fazem esse mundo melhor!
Pode ser meu puro feminismo .
Que quer esbravejar aos quatro cantos;
Porém, o que vejo é nítido,
não está na teoria,
é no dia-a-dia mesmo
 é uma mulher guerreira que me mostra tudo isso.
Essa super Dona Irma,
que é minha heroína,
e todos me comparam com ela.
Se um dia eu conseguir....
chegar aos seus pés,
possuir essa integridade,
honestidade,
força,
fé,
sei que vou
lhe arrancar
o mais sincero sorriso.
(tão esperado por mim)




Nenhum comentário: