Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Todo cambia




Já passei por esse estado mental algumas vezes, de perda, solidão, desespero e dor.

Conhecia um único caminho pra tentar enfrentar essas sensações, a vereda dos poetas, loucos, marginais e afins. É verdade, sempre gostei desse lado, sempre me atraiu o submundo, talvez porque eu achava que só assim conseguiria escrever, tinha que espremer até a última gota, queimar a largada, como cansa de repetir um amigo meu.
Mas hoje, com a cara inchada de tanto chorar, com o corpo exausto, devido a falta de comida e sono, acho que não vou mais me compadecer desse pensamento.
Não vejo que é isso que vai me fazer evoluir, que é dessa forma que vou aprender a finalmente me virar sozinha. As respostas podem estar aqui na minha frente. A mudança é agora, nesse minuto, nessa mesa, na minha postura. A vida é sagrada, como diz o meu ex e eterno amor.
O que me mata e me faz ficar cada vez mais cega?
O que fazer com toda essa liberdade?
Tomar decisões, pequenas decisões cotidianas, atravessar o senso comum, o "cool", o esperado.
Porque eu sei que as pessoas me olham e julgam.
Já ouvi, outras pessoas vieram me falar....e essas mesmas pessoas que me julgam e apontam o dedo, são justamente essas que se dizem tão libertárias...papo furado.
Cansei de ser a porra louca do mundo.
Todo cambia, Mercedes canta, e é pra mim.
Eu sei diva, eu vou mudar também.
Não vou fazer uma lista das minhas pretensões.
Mas lavar o rosto e enfrentar o mundo já faz parte da mudança.
Até que sorrio devagarinho.
Chegou a hora.
Eu X Eu.
Eu sei que perdi um grande amor, o maior de todos os tempos, porque de repente me entreguei, me perdi na crueldade da vida. E é tão bom abrir os olhos, se encarar, e perceber o que você não quer.
Não é, Léo?
Não sou forte o bastante ainda.
Vou tentar. Por mim.
Por nós.

Nenhum comentário: